quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Espirro



Sim, isto é o que circula no meu cérebro. Palavras com beleza e rancores com o tamanho das incertezas da vida e com a maldade da verdade. Belezas de amores com finais intransponíveis e reticentes. Estou certo que realmente é o que farei.
Farei o mundo deglutir-me. Enquanto que o passado não volta como querias. Sozinho, sem certezas e muitas pescarias. Volta a razão no pensamento em detrimento a situação. Bocejo espaços em outros universos. Neste tempo entorto a ilusão. Existo, mas não tenho vida.
Amanheço. Futurismo desnaturado enquanto ela vive a me estudar. Grito e pedradas meu discurso é grito e pedradas. Voo distâncias. Estás donde encontras meu coração. Mais triste estou, mas ninguém volta perdoando. Consegui um dia a discutir sobre o planejamento de uma comunidade que educam pessoas que já não existem. Quebrei os pratos com o sistema, briguei, bebi, bati, chutei quem disse fica quieto aí. Faltava um tempo diferente e que distante se sentisse gente por estar com sorrisos a comunicar-se. Rastreando monstruosas significações. Caindo devagar em ritmos e acelerações. Fui olhar minha passagem e embarquei para New Orleans. Fiquei sonhando com minha guitarra a estrada muda, e o plasma de todo mundo. América em sacudir razão de prosseguir em movimento. Sexta-feira, manhã chimarrão e reunião.
Reparei meu cérebro numa boa e deixei de lado o que não servia.
Estou calmo e com coração aberto. As coisas que deixaram de existir como a força de encontrar amor e o asfalto que não percorri.
Quanta coisa escrita com minha destemida timidez, despedidas em guardanapos de papel, a música que me ensina a andar de rua em rua em caminhar de verdade. Deixa pra lá o dia em que juntos martelamos o muro. Discuta sobre suas mentiras comunique-se de verdade. Com quatro paras onze e que mundo queres pra ti. Vivendo sobre o Galaxie ultrapassado. Bombardeio de trovoadas em música de 70 e poucos. Sim ela está comigo, sim. Diz que em longas manhãs com frio de vinho o tempo mostra sua verdadeira cara de felicidade pra qualquer uma. E você é meu amor e gosto do jeito que te moves por todos lados como uma discreta sereia. E você é meu amor e digo isso sim. Volta tarde e tu és pequena pra dizer-me espero que venhas porque vou te esquecer. Quero saber meu futuro. Vou dizer tudo que penso, comendo peixe frito e tomando vinho tinto. Quantas línguas pra falar como te procuro e quero-a aqui. Numa casualidade estrelar ter seu amor enfim. Estou perdido no caminho do amor sei que estou perto de conhecer-te. Fruto de um grande sonho adolescente, dia em gramas verdes de Fevereiro. Grunhidos de fuligem e oxidação faz as amígdalas mais quentes que o verão. Muito fora da realidade para ter segurança no saltar dos sonhos. França em capítulos de segredos femininos como suave amor com vinhos tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário