quinta-feira, 30 de abril de 2009

O tempo,
velho contador de histórias.
Vaga insensato nos sonhos,
corre lento e incontrolável na vida.

Encontrei dois sóis no mesmo dia
com duplo calor minha pele ardia
Um sol no céu, outro no rio
O sol do rio por movimentos refletia
com suas marolas se comunicavam
Reflexos mútuos intercalados
Procurando compreender o que ali dizia
e de reflexões os reflexos moviam-se.

Era o sol me confidenciando emoções
chegando até mim tão próximo como a margem do rio
Era um equação que começava assim
Sol + rio = Reflexo do sol no rio
Rio + vento = marolas e sombras do reflexo do sol no rio
Sol + nuvens = eclipses do reflexo solar no rio.
Eu olhava entre pequenos galhos o sol refletido no rio
que marolas com suas ondas, sombras e movimento insistiam na dança.
Procure se encontrar. E com ajuda de todo universo que ele estava ali.
Como dizendo prazer em vê-lo novamente pescando. Viestes até aqui e eu via você imaginando que aqui estaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário